Destacar oportunidades de investimento sustentável por meio das usinas de energia solar, as quais não só geram eletricidade a partir da energia solar, mas também a vendem para a rede elétrica, abrindo caminho para investimentos sustentáveis e ambientalmente responsáveis.
Usinas de consumo próprio:
Projetadas para suprir as necessidades de energia de um edifício, casa ou empresa especifico.
Usinas de Investimento
Projetadas para gerar eletricidade em grande escala, vendendo-a para a rede elétrica, não para um único local.
O grande atrativo das usinas de investimento é que oferecem oportunidades de investimento sustentável.
Investidores podem lucrar com a venda da eletricidade gerada, muitas vezes por meio de acordos de compra de energia (PPAs), proporcionando retornos financeiros sólidos e previsíveis.
A PrimeGrid realiza e instala o projeto fotovoltaico no seu terreno.
Passo 2
Essa energia é injetada na rede distribuidora da concessionária e irá gerar créditos.
Passo 3
Esses créditos serão o que o investidor irá vender para lucrar. Ou seja, através de uma cooperativa será possível distribuí-los para outras empresas ou residências, as quais terão um abatimento em suas contas de luz.
Passo 4
Essa cooperativa poderá distribuir a energia que o seu sistema fotovoltaico gerou para, por exemplo, uma padaria, ou qualquer outro tipo de negócio, que pagará um valor reduzido na conta de luz.
Passo 5
A cooperativa é quem vai receber o dinheiro de quem consumiu essa energia e depois pagará o proprietário do sistema fotovoltaico conforme combinarem em contrato!